Conselho de Administração
O Conselho de Administração esteve no plano de reformulação da gestão da CerradinhoBio para que a deliberação dos assuntos estratégicos, com o objetivo de proteger e valorizar o patrimônio, visando oferecer o melhor desempenho e retorno aos acionistas sejam cumpridos, além de gerar valor à empresa.
Nosso Conselho de Administração é constituído por 6 membros, sendo 50% deles independentes:
Filho de José Fernandes, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios, além de estudos em Engenharia Agronômica e atualizações em gestão administrativa, energias renováveis e de mercados, no Brasil e no exterior. Atuou à frente da CerradinhoBio como Diretor Presidente por 30 anos, e atualmente preside os conselhos da CerradinhoBio, CerradinhoPar, Viiv Empreendimentos Imobiliários e W7 Energia. Conselheiro da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), entidade de representação patronal do setor sucroenergético, também já presidiu por 3 mandatos a Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia (Biocana), entidade que congrega grandes players do setor sucroenergético.
Graduada em Engenharia Química pela Universidade Mackenzie-SP com MBA em Gestão Empresarial pela Dom Cabral.
Membro da Segunda Geração da família Sanches Fernandes.
Está no setor sucroenergético há 32 anos e, mais recentemente, em energia e empreendimentos imobiliários, representados pela CerradinhoBio, CerradinhoPar, Viiv Empreendimentos Imobiliários e W7 Energia.
Atua como membro do Conselho de Administração, Conselho de Acionistas e Comitês de apoio.
Presidente do Conselho de Família.
Membro do Comitê de empresas familiares do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Neto de José Fernandes e graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, iniciou sua atuação no Grupo Cerradinho em 2009. Atualmente, é Administrador da CerradinhoLog, Diretor Financeiro da CerradinhoPar, além de membro do Conselho de Administração da CerradinhoBio e W7 Energia.
João Bosco Silva é Consultor Sênior e Sócio da Cambridge Family Enterprise Group–Brasil. Graduado em Engenharia Metalúrgica, com MBA pela IMEDE na Suíça, e conselheiro certificado pelo IBGC. Sólida carreira na indústria de alumínio, onde assumiu a diretoria de RH, com atuação internacional como diretor de performance improvement, chegando à presidência.
Fundou a Bridge Business Advisors assessorando empresários e executivos seniores em estratégia corporativa, gestão de desempenho e governança. Atua como membro do conselho ou presidente de várias empresas brasileiras nos setores de varejo, agronegócio, alimentos, mineração, infraestrutura e serviços.
Foi CEO da Alcan Brasil e da Votorantim Metais sendo responsável pela expansão internacional da empresa.
Economista, mestre e Ph.D. em economia pela Universidade da Pensilvânia, sua trajetória profissional é marcada pela atuação em instituições acadêmicas, financeiras e governamentais. Atuou como vice-presidente de seguros e diretor-executivo em uma grande instituição bancária, como presidente do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) e como secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Na academia, foi professor assistente de economia na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas e no Departamento de Economia da Universidade de Stanford. Atualmente, é presidente do Insper, onde também já atuou como vice-presidente.
Engenheiro agrônomo, Coordenador do Centro de Agronegócio da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas e Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura – FAO (desde 06/2012) para as Cooperativas.
Participa de inúmeros conselhos empresariais, institucionais e acadêmicos. Tem 9 livros publicados.
Foi Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, da Sociedade Rural Brasileira – SRB, da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG, da Aliança Cooperativa Internacional – ACI, do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP-COSAG, da Academia Nacional da Agricultura. Foi Professor do Departamento de Economia Rural da UNESP-Campus de Jaboticabal e Primeiro Titular da Cátedra de Agronegócios “Luiz de Queiroz” da USP.
Foi Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo (1993-1994) e Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA (2003-2006).