Instituto Sanches Fernandes

Instituto Sanches Fernandes

Criado em junho de 2021, o Instituto Sanches Fernandes  é o braço de responsabilidade social da CerradinhoBio. Constituído sob a forma de associação, o Instituto é pessoa jurídica de direito privado, e tem como finalidade de atuar na promoção da saúde, da educação e da assistência social, buscando o desenvolvimento das comunidades onde a CerradinhoBio atua. A prática da responsabilidade social é, para a Família Sanches Fernandes, um grande valor.  Desde sempre, ela atua no desenvolvimento das comunidades, apoiando iniciativas locais de saúde, educação e cultura; para as crianças, jovens e adultos. “Com o Instituto Sanches Fernandes, almejamos seguir evoluindo em nossa atuação social visando construir um grande legado em linha com a nossa estratégia de sustentabilidade. Ele nasce para assegurar a qualidade e a melhor gestão e acompanhamento de nossa atuação, confirmando o nosso DNA social”, diz Andrea Sanches Fernandes, presidente do Conselho do Instituto Sanches Fernandes.

Conheça os projetos apoiados em:

imagem

Projeto Doce Energia

O Criança Doce Energia, projeto-chave por focar na educação que é ferramenta indispensável para a transformação social, funciona há 10 anos em Chapadão do Céu (GO). Atendendo tanto filhos de colaboradores quanto crianças e jovens da comunidade, oferece ações voltadas para a educação completa e ensino regular com a finalidade de contribuir para capacitação, formação de cidadãos éticos, conhecedores de seus direitos e cumpridores de seus deveres relacionados a lazer, capacitação e alternativas de aprendizagem para suprir carências locais.

Formação Eletricista (Lei Rouanet)

O projeto consiste na formação de profissionais para atuarem como eletricistas. A expectativa é de que 120 jovens com idade a partir de 16 anos sejam beneficiados. A duração do curso é de 6 a 8 meses.

imagem
imagem

Oficina de música (Lei Rouanet)

A oficina de música é direcionada aos alunos do município com idade entre 10 e 17 anos. A duração é de oito meses e o público a ser atingido é de 100 alunos.

Formação costureiro (Lei Rouanet)

Formação de profissional para atuar como costureira artística. Duração de 6 a 8 meses e expectativa de que 80 pessoas, de 16 anos ou mais, sejam beneficiadas.

imagem
imagem

Projeto Teatro em Formação (Lei Rouanet)

O projeto “Teatro em Formação” oferecerá, ao longo de um ano, um processo de formação para jovens de 16 a 24 anos pertencentes às famílias de baixa renda. Serão oferecidas 120 vagas para cursos nas áreas de design de moda –figurinos, iluminação cênica, sonorização/sonoplastia, montagem teatral, maquiagem cênica.

Caixa de Esporte II (Lei Desporto)

O Projeto Caixa de Esportes II contempla aulas de esporte para alunos do município durante o ano letivo em parceria com a Secretaria de Esportes.

Estão previstos, ainda, acompanhamento escolar, resgate de valores e atividades lúdicas sobre disciplina e ética. Ao todo, 500 alunos serão beneficiados.

imagem
imagem

Fome não espera (Lei da Criança e do Adolescente)

Serão realizadas visitas domiciliares e atividades com os pais, crianças e adolescentes com foco em capacitação profissional e fortalecimento de vínculo. 150 famílias serão atendidas por três meses e beneficiadas com itens essenciais, como gás, leite, frango, ovos, sabão em pó e papel higiênico.

Cozinha Núcleo do câncer (Lei da Criança e do Adolescente)

A construção da cozinha do Núcleo será de grande valia para ampliação da fabricação de alimentos comercializados em prol da entidade. Neste projeto estão previstos, ainda, cursos com a comunidade através de parcerias. Serão 100 famílias beneficiadas.

imagem
imagem

Projeto insumos saúde (Lei do Idoso)

Serão adquiridos cadeira de rodas, andadores, cadeira de banho, aferidor de pressão digital, fraudas, materiais esportivos para doação ao Município. Como parte do projeto, serão realizadas visitas domiciliares para orientação e encaminhamento, oficina de música e aulas de hidroginástica. Público a ser atingido: 350 Idosos.

Lar dos idosos Monsenhor Padre Albino (Lei do Idoso)

Entre as atividades e serviços oferecidos estão: estímulo cognitivo, motora, memória, atenção, concentração, culinária, bordado, atividades lúdicas, alfabetização, atendimento psicológico, fonoaudiologia, fisioterapia e nutricionista. Hoje são 31 idosos frequentes sendo 18 mulheres e 13 homens. Público a ser atingido: 350 Idosos.

imagem
imagem

Projeto Juntos pela Vida (Lei Pronon)

O Grupo Luta Pela Vida é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1996 por um grupo de amigos, composto por médicos, acompanhantes de pacientes e empresários, com o objetivo de transformar o tratamento precário oferecido aos pacientes com câncer.

Projeto consiste em modulação concomitante ao receptor de estrógeno beta e AP-1 como estratégia antitumoral no câncer de mama triplo-negativo e endócrino resistente. Cidade: Uberlândia/MG. Serão cerca de 500 mil atendimentos.

Projeto Atendimento PCD’s Padre Albino (lei Pronas)

O objetivo é ampliar o atendimento na modalidade de reabilitação de pessoas que apresentam deficiência física acometidas por acidente vascular cerebral (AVC), apresentando alterações motoras como plegias, paresias, hipotonia, hipertonia, encurtamentos e deformidades musculares, além de traumas ortopédicos.

A ideia é propiciar aos pacientes com idade entre 18 e 80 anos o desenvolvimento da autonomia funcional, com independência motora e inclusão social. Cidade: Catanduva/SP. Público a ser atingido: 46mil atendimentos e 3 mil vagas.

imagem