A Cerradinho Bioenergia atua no setor sucroenergético, buscando sempre cumprir o compromisso de produzir com responsabilidade e excelência.
Etanol Hidratado
Um dos produtos mais importantes fornecidos pela Companhia é o etanol, em que a Cerradinho conta com capacidade consolidada para produzir 730 milhões de litros, possuindo o maior complexo produtor de etanol do Brasil. Durante a safra 2020/21, foram produzidos 647 milhões de litros de etanol hidratado, sendo 442 milhões advindos da cana-de-açúcar e 205 milhões advindos do milho.
Energia Elétrica
Outro produto primordial da Cerradinho é a energia elétrica, gerando fontes limpas e renováveis, seguindo seus valores e compromissos. Na safra 2020/21, foram exportados para o Sistema Interligado Nacional (SIN) um total de 362 GWh, além de 110 GWh cogerados que foram destinados à planta de etanol de milho. A Companhia conta com a capacidade de gerar 1.300 GWh de energia, sempre em busca de otimizar suas operações e respeitar seu compromisso com o meio ambiente.
DDG’s
A Cerradinho também trabalha com a nutrição animal, feita por meio dos DDGs (Dried Distillers Grains with Solubles) na unidade Neomille, coprodutos originados no processamento do milho para produção do etanol. Esses produtos recuperam 100% das fibras, proteína e gordura contidas no milho, e são outro meio de inovação, transformação e ampliação do portfólio de produtos da Companhia, evitando o desperdício e respeitando os princípios da CerradinhoBio. Na safra 2020/21 foram produzidas 124 mil toneladas de DDGs.
Óleo de milho
Ainda para o mercado de nutrição animal, a Neomille produz o óleo de milho, também coproduto do etanol de milho, uma iniciativa importante na estratégia de crescimento da Empresa. Na safra 2020/21 foram produzidas 5 mil toneladas de óleo de milho.