A CerradinhoBio tem como princípio social qualidade de vida para os colaboradores e seus familiares, desenvolvimento e apoio a projetos sociais, educacionais, de saúde e de moradia nas comunidades do entorno.
Nós promovemos vários programas para desenvolvimento, formação e capacitação de mão de obra, tanto de seus colaboradores quanto da comunidade. Apoiamos e implementamos diversas ações e programas de sustentabilidade. Contribuímos para o crescimento e desenvolvimento das localidades onde atua, com geração de empregos, renda e capacitação mão de obra.
Damos especial atenção às futuras gerações. Por meio de projetos e campanhas educativas que beneficiam crianças, adolescentes e adultos, promovemos a cidadania e a qualidade de vida, sempre pautada no diálogo e na transparência nas relações com os segmentos da sociedade. Por isso, colabora com entidades dos municípios onde atua, assim como com órgãos setoriais. Nosso objetivo é atingir excelência nas ações, humanismo competente e integridade, tudo ajustado com foco construtivo.
Principais Programas
para conhecer mais do nosso trabalho, acompanhe pelas redes sociais.
A Cerradinho, comprometida com o desenvolvimento social, obteve através da Safra de 2019/20 um marco quanto a sua atuação junto à comunidade com aumento exponencial de 700% no total investido em projetos sociais. Para elevar nosso envolvimento e atender as demandas locais, abriu-se uma chamada pública em que foram inscritos 30 projetos de 16 entidades distintas, avaliados pelo Comitê de Investimento Social com critérios preestabelecidos. Desses, seis foram selecionados e, juntos, receberam um total de R$ 263.324.
O Criança Doce Energia, projeto-chave por focar na educação que é ferramenta indispensável para a transformação social, funciona há 10 anos em Chapadão do Céu (GO). Atendendo tanto filhos de colaboradores quanto crianças e jovens da comunidade, oferece ações acerca de uma educação completa e ensino regular com a finalidade de contribuir para capacitação, formação de cidadãos éticos, conhecedores de seus direitos e cumpridores de seus deveres relacionados a lazer, capacitação e alternativas de aprendizagem para suprir carências locais.
Por meio do Doce Energia também são realizadas ações voltadas à comunidade que envolvem os colaboradores (profissionais da empresa e pais de alunos) em campanhas específicas, como a blitz do dia da árvore (doação de mudas frutíferas a comunidade), campanha de alimentos, cursos de qualificação (maquiador e penteados, confeitaria e salgados etc.).
Além de contribuir para a formação, preparação e para o desenvolvimento pessoal e profissional, o Projeto Criança Doce Energia também desperta o lado lúdico dos participantes. A presença de professores e profissionais especializados que ficam à disposição dos alunos para dividir experiências e auxiliar no ensino de novas habilidades atesta o comprometimento da equipe com o aprendizado dos estudantes e também da comunidade, que tem a oportunidade de participar de diversas ações e campanhas.
Jovem aprendiz
Voltado para a formação de futuros profissionais em diferentes setores, o programa é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai). São atendidos alunos de 16 a 24 anos. O objetivo é formação, qualificação e retenção desses futuros profissionais.
O programa já formou sete turmas, totalizando 157 pessoas. No final de cada turma do Ensino Médio, os três melhores alunos colaboradores da empresa são contemplados com uma bolsa de estudos que cobre 50% do curso superior ou técnico
Fonte: Relatório de Sustentabilidade. Safra 2019-2020
Voltado para a formação de futuros profissionais em diferentes setores, o programa é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai). São atendidos alunos de 16 a 24 anos. O objetivo é formação, qualificação e retenção desses futuros profissionais.
O programa já formou sete turmas, totalizando 157 pessoas. No final de cada turma do Ensino Médio, os três melhores alunos colaboradores da empresa são contemplados com uma bolsa de estudos que cobre 50% do curso superior ou técnico.
Fonte: Relatório de Sustentabilidade. Safra 2019-2020